Solo Mio

Outros blogs


proximo
qualquer lista


FastCounter by bCentral










segunda-feira, dezembro 31

Hoje vou passar de branco com um pequeno detalhe em rosa. Essa estória de passar de branco é só porque acho bonito ver todo mundo usando a mesma cor.
Durante anos passei com outras core, briguei com roupa branca. Tudo porque, acreditem, à meia-noite do Ano Novo de 86, rompi os ligamentos do pé. Quase foram os dois!!! (o outro teve um osso fissurado. E digo mais: não tinha bebido uma gota de álcool e estava descalça pulando e dançando com todos num hotel-fazenda onde nos hospedamos. Foi um horror, um trauma, uma dor horrorosa, meu tornozelo virou um pilão, chorei a madrugada inteira morrendo de dor. Não tinha médico nem farmácia por perto.
Enfim, sobrevivi e depois engessei o pé aqui no Rio. Tudo uma longa estória que nem vale a pena narrar em detalhes.
Mas, voltei a usar branco com o tempo, porque é claro que isso não influenciou em nada.


Folha Online - Ilustrada - Conselho de Medicina investigará eventual falha na clínica Santa Maria - 30/12/2001 19h20

"Estranhei e até lamento que essa moça tenha ido para essa clínica. É uma clínica de pequeno porte, não é de padrão A", disse o presidente da entidade, Mário Jorge Noronha.

Foi o mesmo que eu pensei pois conheço a clínica e é aparentemente bem fraquinha...
Acho que pegaram a primeira que havia mais perto por talvez acharem que não fosse nada demais...


Bem, até hoje mais tarde. Ainda passo aqui antes da virada do ano!


Pedro sobre o Teatro Municipal: "Parece uma igreja!" :O)
Rafael chegou dançando "balé" sobre os olhares desconfiados de meu irmão, o pai. :O)


E Um Feliz 2002 para nós todos!


Amanhã talvez vá ver os fogos na praia, talvez não. Depende do tempo e do humor.
Não curto muito passagem de ano. Cheio de bêbados se fazendo de alegres...
Ai, tenho horror.
Vou ficar por aqui mesmo, vamos ceiar e tal. Nada de muito especial.


No momento só tenho dois planos para o Ano Novo:
parar de fumar, ao menos vou tentar e já tenho consulta marcada no Hospital do Câncer no dia 15.
e ir ao cardiologista. Meu coração, não sei por queeeeeeeeeee
Eu tenho prolapso da mitral e fui ao cardiologista somente uma vez na vida!
Ando sentido ele pulando de forma estranha e isso me dá paranóias.
Então melhor resolver isso de uma vez por todas!


Ando sem saco de blogar... Preguiça mesmo.
Queria falar do por que ter me chocado com a morte da Cássia de quem nem era fã, postar uma foto.
Queria falar sobre o Quebra Nozes.
Estou dando uma navegada porque ontem não li nada.

domingo, dezembro 30

Está se armando um temporal e estamos indo ao Quebra Nozes...

sábado, dezembro 29

Folha Online - Ilustrada -
Cássia Eller morre aos 39 anos no Rio

Tô muito chocada com a morte da Cássia. Não que eu fosse grande fã dela, mas gostava e, apesar de porra-louca ela parecia uma pessoa bacana. E deixa o filhinho com 8 anos...


Que horror!
Agora a noite aqui na esquina, uma mulher se jogou do oitavo andar...
Disseram que era hóspede do apartamento.
Já pensou ter uma hóspede que de repente se joga pela janela???
E se caísse em cima de alguém?
É difícil entender esse tipo de coisa, a não ser pelo caminho da loucura, do surto.


Hoje conhecemos na praia um casal figuraça de Goiás e o filho deles.
Caramba, a gente não entendia direito certas coisas que eles falavam e vice-versa!
Acho que eram bem matutos ou, será que o povo lá é assim? Meio crianças, sei lá. :O)
Muito simpáticos e comunicativos.
O brasileiro ainda tem dessas coisas.


Pedro e Rafael, meus sobrinhos gêmeos (tá, eu sei que vocês já estão carecas de saber ), são muito diferentes fisicamente e no temperamento também. Hoje descobri que os dois perderiam o primeiro dentinho juntos! Não é incrível? Só que o Pedro, pra contrariar, não quis que eu puxasse o dele com algodão... Medo puro! :O) Está por um fio, é capaz até dele engolir dormindo.
Enquanto isso Rafael me disse: "tira com toda a força!" é mole?


Hoje estava na praia com os meninos brincando na areia e, resolvi passar no Cafeína para dar um olá para as meninas: Joyce , Cláudia , Carla e Déa . Legalllllllllllllll


Domingo vamos ao Teatro Municipal ver "O Quebra Nozes"







Até que esse pedido sobre comentários foi útil, fez com que eu conhecesse mais uma dos meus raros leitores. hehhehe

sexta-feira, dezembro 28

Meleca! Ninguém mais comenta nada por aqui. Acho que meu bloguinho tá morrendoooooooo
Seja caridoso e deixe algum comentário.
Por favorrrrrrrrrrrrrrrr


Ganhei de Natal:
algumas camisetas, um short, cd da Rita Lee, um potinho lindo de pedra sabão, uma bolsa, um sutiã, um livro. Será que esqueci de algo? :O)
Ah sim! Uma sandália e hoje, sexta, ganhei um vestido. :O) Eu gosto porque os presentes se prolongam além do Natal. hehehe


Tomando antibiótico por causa do meu siso que não tive ainda coragem de arrancar. Ó céus!


Sabe aquela "verruga" do meu nariz? Sumiu, foi-se, acabou-se! Iupiiiiiiiiiiiii


Ganhei o livro "As Bencãos do meu Avô", numa promoção do JB! :O)

quinta-feira, dezembro 27

Todo mundo em desespero com os problemas do Blogger. Muitos blogs foram invadidos...


Ainda sonada. zzzzzzzzzzzz


Não bastasse os problemas com o Blogger até minha senha no UOL está dando errado!
Era só o que me faltava...

quarta-feira, dezembro 26

Ah, só mais uma coisinha.
Hoje pretendia já estar com meu template de Ano Novo no ar. Mas com o cansaço não deu.
Além do mais, Fezoca não está por aqui pra me ajudar se precisar. :O)


Estou de ressaca natalina... Há dois dias durmo muito mal com duas hóspedes em casa: minha avó e tia.
Putz, como são barulhentas! Já foram. Ufa.
E hoje , quer dizer, ontem, acordei cedo para ver os guris abrindo os presentes.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Para quem como eu , que não estava conseguindo resolver o problema do Blogger, o Will (não tenho a URL do blog dele...), deu a dica:
entrar com a senha que é 1 para todos
entrar em Team
clicar sobre seu nome
edit profile
nem password


Com dor de dente... :O(


Pessoal, o Blogger está com um problema seríssimo e não estou sabendo como resolver.
Todos os blogs estão vulneráveis à ataques piratas nesse momento...
As senhas são as mesmas para todos e não vejo como trocar a minha!

terça-feira, dezembro 25



A chuva arrasou com o Rio. Muitas pessoas mortas e desabrigadas...
Eu que gosto de chuva (mas não precisa ser tanta).
Lembro que na adolescência não podia dizer isso que, uma amiga vinha logo com a musiquinha que não sei inteira:

"Para mim, a chuva no telhado
É cantiga de ninar.
Mas para o pobre a chuva é fria,
Vai entrando em seu barraco,
E faz lama pelo chão.
Como posso, dormir sossegado..."

e por aí vai.
Nunca mais curti a chuva da mesma forma... :O(


Temos uma toalha linda de Natal, que minha avó trouxe de Recife quando eu era criança e, até hoje está inteira. É linda , vermelha , simples e toda bordada com motivos natalinos.
Um dia quero bordar uma desse tipo para mim.


Minha prima queria que fôssemos passar o Natal na casa dela. Ah, pra mim Natal é para se passar em casa. Aliás, Ano Novo também porque detesto tumulto. No máximo ir até a praia ver os fogos e olhe lá!


ai ai pessoal. Cansei!
Aqui em cima tá o maior festão, estão até agora distribuindo os presentes. Eu sei porque estão falando ao microfone! :O) O cachorro não para de latir, exilado num quarto. Tadinhooooo

segunda-feira, dezembro 24

FELIZ NATAL !!!


Mousse pronto, arroz pronto, rabanadas prontas!
Esses são os ítens que ficaram por minha conta. :O)


"Não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho."

Gandhi



domingo, dezembro 23

E o Washington Olivetto, hein? Nenhuma notícia?
Deve ser terrível essa coisa de estar sequestrado.
Não sei o que é pior, se para o próprio ou pra família...





Temporal no Rio. Ao menos está mais fresquinho. :O)




E por hoje vou ficando por aqui porque NOSSA! já está tarde à beça e eu ainda quero ler.
Gente, o que é beça? De onde vem essa palavra? Estranha né?
Inté!




Acho que nunca tive um Natal inesquecível, se tive, esqueci. :O)
Hoje o que mais curto no Natal, são os meus sobrinhos.
Um Natal do qual lembro muito , foi o último Natal da minha avó paterna. Ela já estava bastante doente, e lembro que a imagem dela com muletas me incomodava, como se aquilo não fosse pra fazer parte do Natal... Eu devia ter uns 7/8 anos. Também acredito que tenha sido a primeira e última vez em que meu pai e tios estiveram reunidos no Natal depois de adultos.




Acho que sempre ganhei tudo o que pedia ao papai noel em criança. Meus pedidos sempre foram modestos. :O)




Até hoje tenho o último brinquedo que ganhei de Natal.
Faz tempo!
Um boneco chamado Fejãozinho.
Que, já passou pelas mãos de inúmeras crianças e está completamente arrasado. hehhehe


SE HÁ TANTA PAZ...

"Se há tanta paz no azul que o céu abriga,
E há tanto azul que tanto bem nos faz,
Se há tanto azul e há tanto céu, me diga
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz no verde-mar da onda
Que faz-se verde e em branco se desfaz,
Se há tanta onda pelo mar, responda:
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz no olor das multicores
Flores: orquídeas, rosas, manacás...
Se há tanta paz em cada flor e há tantas flores
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz nos cânticos suaves
Que entoam na alvorada os sabiás,
Se há paz num canto de ave e há tantas aves,
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz na brisa que desliza
Sobre as folhagens, tímida e fugaz;
Se há tanta paz na brisa e há tanta brisa,
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz nas expressões tão mansas
Que ao vir ao mundo uma criança traz,
E cada dia existem mais crianças,
Por que o homem não encontra a paz?


Se há tanta paz nos corações com fé
Que atrai o bem e afasta as coisas más,
Então oremos juntos, todos de pé,
Para que o homem encontre, um dia, a paz!"


A configuração do meu monitor, tem mudado sozinha...
Será que tem alguém invadindo meu micro? aiiiiiiiiiiii




Chegamos quase agora da Lagoa. Aproveitando que a árvore de Natal veio de volta pro Cantagalo, finalmente fomos vê-la.
A Lagoa estava em festa, cheíssima de gente, mais linda do que nunca.
Eita cidade abençoada essa nossa!

sábado, dezembro 22

Preciso fazer as unhas das mãos e as sobrancelhas...


Caramba! As compras de Natal não acabam.
E eu que pensei que esse fosse ser um Natal mais pobrinho por aqui.
Que nada! Meu armário está abarrotado de brinquedos pros guris.
Que felicidade! Já há tantos espalhados pela casa inteira... hehehehe


Tô em crise...
Acho que não escrevo nada bacana por aqui, ninguém me lê, nem deixam recadinhos.
Acho que vou assassinar meu blog também!


Ontem tive ímpetos de assassinar meu computador à marteladas!
O bichinho anda rebelde que só...
Queria muito que papai noel me trouxesse um novo, mas já sei a velha estória de que há muita gente a ser presenteada e infelizmente não vai dar...


ô calor!


Rafael, meu sobrinho gêmeo juntamente com Pedro, aos 6 meses foi Jesus Cristo na festa do colégio que tem aqui ao lado. Ele era tão pequeno (prematuro), que serviu perfeitamente. :O) E comportou-se maravilhosamente, deitadinho na manjedoura, depois no colo de Nossa Senhora. Em momento algum chorou.
Hoje é um meninão de 5 anos e meio, e se quase continua não chorando, não para quieto um segundo, a não ser na frente da TV ou do micro!


Finalmente meu dedinho está livre da imobilização!
Mas, não me parece muito legal :O(
Inchadinho , levemente roxinho...
Não sei o que vai ser, daqui pra frente tenho que aguardar.
Ai meu pai! Só não quero ter que operar. Oh nooooooo!


Tô aqui ainda enrolada nos preparativos do Natal.

Esse ano a festa vai ser pequena aqui em casa.
Ano passado fomos umas vinte pessoas da família a comemorar juntas.
Também não vou mais para Angra passar o Ano Novo.
Mas, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.
2001 foi um bom ano para mim, apesar de não ter tido nada de extraordinário, não teve nada de ruim, o que já é muito. Ô!
Mas que 2002 seja melhor, melhor e melhor para todos nós!



sexta-feira, dezembro 21

Devido à um pequeno probleminha no meu micro, que se rebelou de vez e não quer parar ligado, essa madrugada não haverá nada de novo por aqui. :O(
Até amanhã!

quinta-feira, dezembro 20

Meu Deus! Foi só eu falar que o calor estava suportável para imediatamente ele deixar de estar...
aiiiiiiiiiii num tô aguentando! tá feia a coisa...


A coisa na Argentina está pegando fogo!
Nada como um povo politizado.
Aqui nos fazem de palhaços a torto e a direito e não fazemos nada...



Correria de Natal. Ufa!


"...Mas agora, sei que fui amassado com a mesma argila com que todos os homens foram amassados. Minha essência é igual à sua essência. Meus elementos são iguais aos seus. Minhas aspirações convergem. E nosso alvos são os mesmos. Quando pecam eu também sou responsável. E quando agem meritoriamente , compartilho o seu mérito. Quando ando, ando com eles, e quando param, eu também paro...."
Khalil Gibran




"Assim, acreditar em Papai Noel é um dos mais significativos encantos infantis e nenhum adulto deve quebrá-lo. Ele é o símbolo do pai bom, compreensivo, amoroso e um notável substituto do pai biológico por ocasião do Natal, principalmente para a criança que não o tem presente na vida cotidiana.

Todas estas fantasias têm a função de equilibrar emocionalmente a criança, permitindo a elaboração e dissipação da angústia e o aplacamento da ansiedade. Funcionam, inclusive, como um processo de autodefesa e de auto-afirmação."
*****************
Há pouco tempo uma professora da pré-escola, se não me engano na Austrália, contou aos alunos que Papai Noel não existe. Foi demitida. Bem feito!


quarta-feira, dezembro 19

UOL
No Brasil, metade dos chefes de família ganha menos de R$ 350


O que será que leva alguém a envenenar animais inofensivos???
Monstros! humpf!


Com tantos preparativos pouco tempo pra ficar na rede...


Compras , compras e mais compras.
A quantidade de coisa que tenho pra embrulhar não é mole não...


Como o calor tenho comido pouquíssimo. Me sinto meio fraquinha e não tenho apetite.
É bom que emagrece né?


Rita Lee no Canecão
Dias 5, 6,10,11,12 e 13 de janeiro




UOL Tablóide
Italiana vai ao hospital, dá à luz e
volta pra casa grávida de seis meses


UOL
Temperatura mundial em 2001 é a 2ª mais alta já registrada


GENEBRA (Reuters) - Este foi o segundo ano mais quente já registrado, e a tendência de aumento na temperatura média global deve continuar, afirmaram nesta terça-feira representantes da Organização Meteorológica Mundial.

Não sei não, mas ano passado e até agora, a temperatura até que tem estado mais amena. Quente, horrorosa, mas ainda assim suportável. Pelo menos pra mim.

terça-feira, dezembro 18

Essa coisa do tempo, esquenta-esfria, esquenta-esfria, por mínimo que seja , me faz malllllllllll
Volta e meia parece que estou pegando uma virose...






Já contei aqui de um treco que me nasceu dentro do nariz? Que coisa mais desagradável...
Parece uma verruga estranha, mas eu diria que é uma carne esponjosa. Mas não é tão nojento como parece assim ao contar não, viram?
Pois então, estou tratando com a dentista. É sim, dentista. Ela coloca um ácido e com isso já caíram dois pedaços de tamanho razoável. Eu não tinha idéia do tamanho da COISA!
Segundo a dentista, parece uma alcachofra. :O(
Essa semana espero ser a última vez que vá lá e que caia logo tudo de uma vez.
O pior vai ser se nascer novamente.
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Couple Kissing in Train Station

Couple Kissing in Train Station
I'm probably an old-fashioned romantic if I'm Couple. Even if I'm not, I still have a flair for older things in life, while enjoying the new. Safety and tradition are old standbys for me, as well as taking things slowly. Beauty, in my eyes, is in the eye of the beholder.

What piece of photography are you?

Find out at The Stock Photo Quiz.



Hoje não tô com muito saco pra blogar...

segunda-feira, dezembro 17





bem me quer, mal me quer, bem me quer, mal me quer, bem me quer...


Anti-escravidão




Minha conexão continua horrível. O UOL não toma providências e eu já estou cheíssima disso!
Ainda não troquei de provedor por conta das publicações on line permitidas somente para assinantes.
Mas estou pensando.
Por favor, você está tendo o mesmo problema?


Brigadeiro no Microondas
- uma lata de leite condensado
- Nescau à gosto (3 colheres de sopa ou mais)
- uma colher de sopa de manteiga
****************
Colocar os ingredientes numa vasilha de bordas altas
5 minutos em potência alta
Retirar do microondas , mexer bem e, passa para uma vasilha untada.




O Blogger hoje tá que tá ruimmmmmm

domingo, dezembro 16

Quem olha para fora SONHA,
Quem olha para dentro DESPERTA!
(Young)


Chove e muito ainda.
Pelo andar da carruagem, será que vai melhorar pro lado do racionamento?
Tomara!




Não é interessante quando uma pessoa aparece do nada e do nada some, como se não tivesse existido?
Tô de saco cheíssimo de ficar tentando entender as pessoas.
Gostou , gostou. Se não gostou, não gostou e tá acabado. Ponto final.


Ouvindo o novo Cd da Rita

Alguém aí, fã como eu, se aventura a me fazer companhia na estréia do show, dia 4 de janeiro, no Canecão?


Chove , chove e chove muitoooooo aqui no Rio nessa madrugada.


Filme bem esquisitinho, viu? Nervoso, doido!

sábado, dezembro 15

Vou ver agora na NET:

Celebridades



Celebrity
EUA 1998 - 109 minutos, Preto e branco


Gênero: Comédia

Elenco: Kenneth Branagh
Judy Davis
Joe Mantegna
Leonardo DiCaprio
Winona Ryder

Direção: Woody Allen

Classificação Pretendida: 12

Sinopse: Jornalista entra no mundo glamuroso das estrelas de cinema depois de se separar da sua esposa.


Hoje meu micro ficou doidão... Não parava ligado.
Até que deu problema na configuração de cores da placa de vídeo também.
Será que é vírus?
Mas, parece que agora que peguei novo driver, consegui resolver.


Tempinho feio feio feio.
Mas refrescou, então está ótimo para mim.


A Auri me ensinou a consertar os posts que não conseguia deletar. É só entrar em safe mode.
Obrigadinha Auri! :O)


Uma das coisas que mais detesto é quando posto algo que sai errado, e não dá para editar. Como no post que está aí embaixo... :O(
Alguém tem idéia do que posso fazer?


Acabei de ler há alguns dias Uma Janela em Copacabana, do Garcia-Roza, dado por minha amiga oculta. :O)
Agora estou lendo Códigos de Família, da Zélia Gattai.


Receita de Ano Novo
Carlos Drummond de Andrade


Para você ganhar um belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.







Hoje meu dedinho passou por uma prova de fogo: levei um pisão da Linda... Aiiiiiiiiii
Mas, por incrível que pareça, quase não doeu. Sinal de que está quase bom.
Nesses dias todos tive que tomar o maior cuidado com ela e Rafael, que têm predileção em pisar meus pés...
*****************
Isso me lembra a estória da Ava, Avalanche, uma golden retriever aqui da rua.
Minha mãe perguntou: Ava de Ava Gardner? e o dono: Não, de avalanche!
hahahahhaha é que quando ele chega em casa ela vem como uma avalanche pra cima dele. :O)


Tô cansada e estressada...
Essa semana o trabalho acumulou.
Trabalho às vezes em 3 micros diferentes , cada um com um programa, e, a impressora que eu costumo usar não está funcionando. Um caos! Passa pra disquete e passa pro outro micro e, arquivos não abrem porque não estão com a versão correta!
Ah! Eu tô malucaaaaaaaaaaaaaaa

sexta-feira, dezembro 14

A Cora disse que ontem passou um zepelim por aqui.
Não vi. :O(
Adoro, acho lindo! Filmei um há anos atrás e ficou muito bacana!
Será que vai voltar?


A Linda gosta de marcar território com as coisas dela. Pelo menos acho que é isso.
Se não vejamos: duas bolinhas no banheiro, um ossinho e brinquedo na cozinha, outro brinquedo no meu quarto, a colcha que ela arrasta pela casa inteira , no corredor. E deve ter mais que no momento não estou vendo!


Agora , por favor, depois de tannnnntoooooo trabalho, comentem bastante!!! ;O)


Graças a Debby, consegui colocar o Fala Sério.
Agora falando sério mesmo, em 3 meses de blog é o terceiro sistema de comentários que coloco! Não aguento maissssssssssss
Acho que vou pirarrrrrrrrrrrrrr


Grrrrrrrrrrrrr


Hã??? Fala Sério!

quinta-feira, dezembro 13

Hoje me enviaram um e.mail com essa figurinha
do meu blog.
Imagina se vou pagar para anunciarem meu blog!
Tá louco sô?


Eu não era nem muito pequena nem já totalmente crescida.
Um dia resolvi pintar os azulejos do banheiro com tinta plástica.
Primeiro fiz uma árvore. Depois carimbei minha própria mão.
Minha mãe, muito moderna hehehe, adorou a idéia. Saímos todos carimbando mãos coloridas pelo banheiro. E essa decoração durou um tempão! As visitas amavam, e nós também. Não é genial?
***********
No mesmo gênero e igualmente interessante:
eu sempre fui de gostar de procurar desenhos nas coisas. Nas paredes antigas que eram chapiscadas, via milhares. Desenhava com lápis por cima dos desenhos que via.
Um dia minha mãe e meu irmão cismaram que também queriam ver. Eu comecei a mostrar e desenhar na parede do corredor. Eles começaram a enxergar e se entusiasmaram em começar a desenhar também. Chegaram visitas que se juntaram à nós. Aquela festa! Muitas risadas, desenhos, descobertas.
************
Minha mãe sempre deixou que fizéssemos coisas que as outras mães não deixavam.
Adorávamos acampar dentro do quarto! hahhahahahahha
Um dia meu irmão amarrou o lençol (nossa cabana), na tv.
Daqui a pouco - tibum! a tv caiu no chão e se foi pra sempre.
Isso na época em que a gente só tinha uma tv em casa...
Coitado, ficou apavorado. Mas minha mãe compreendeu que tinha sido um acaso...


Lanche da madrugada: queijo com molho inglês.
No inverno como muita massa a essa hora, mas no verão pego mais leve.


:: O Globo On Line :: 
Nota de dois reais circula amanhã

Cédula traz a figura de uma tartaruga marinha



Não entendi para que essa nova nota...



Angela, minha prima, não tem ICQ.
Nas madrugadas ficamos com mensagens pra lá e pra cá.
Entenderam? Nem eu!
Ah, ela ainda não tem um blog também. :O(




Minha mãe sempre fala de guerra como se tivesse passado por uma. Quando vê alguém que não sabe fazer nada, logo toca nesse assunto, como quem diz que a pessoa não sobreviveria à uma guerra.
Welllllll, eu sei fazer um montão de coisas. Acho que até que saberia me virar razoavelmente bem numa hora dessas. Mas, isso é só uma estorinha. Quero não!


Comprei várias camisetas coloridas.
Vou cortar uns vestidos que não aguento mais e, fazer umas saias porque gosto das fazendas.
Acho que estou tentando me acostumar com a chegada do verão!


Hoje recebi cartões dela
Amei!




Eu ando tão sem nada.
Parece que não sei...


Me impressiona muito a imaginação de certas pessoas, o talento!
Nossaaaaaaaaaaaaa


Para variar os comentários não estão funcionando...
Vamos aguardar.

quarta-feira, dezembro 12

Para não comprometer não digo o nome. :O)
Mas é para ela.
Sacaram não?


:: O Globo On Line :: 
Publicitário Washington Olivetto é seqüestrado em SP

Polícia diz que ele foi levado por homens disfarçados com coletes da PF quando saía da agência W/Brasil


"Todo bem que pudermos fazer, toda ternura que pudermos dar a um ser humano que o façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho."
Luis Eduardo Boudakian

terça-feira, dezembro 11



Mosca, liga não. Um dia elas, sabe quem né? darão algum valor à nós, pobres mortais. hehehe
zzzzzzzzzzzzz procê!


ai ai ai
Estava gostando das minha férias.
Agora, mais trabalho durante uma semana e depois, férias novamente até o fim do mês.


Eu acredito que essa vida aqui (sim, porque creio em reencarnação), é um grande aprendizado para que possamos fazer nossas escolhas e crescermos ou não, espiritualmente.
E para isso precisamos ter contato com ambos os lados: o bem e o mal, resumindo de uma forma pobre.
Para nos mantermos em cima dos trilhos, temos que saber fazer a coisa certa e assim continuarmos seguindo pelo caminho que escolhemos. Mais saber qual a coisa certa é que é o grande barato.
Vai depender de cada um.


De uns tempos para cá me acontece algo estranho: quando estou quase adormecendo me vêm altas idéias na cabeça. Textos prontos, bacanas. Quando acordo não lembro de quase nada...
Será que agora vou ter que dormir com um caderninho ao lado da cama?
Só me faltava mais essa para ferrar com meu sono!






O purgatório é aqui.
Sabia não?


A cada dia minha conexão está pior.
Você que tem UOL também está sentindo isso?

segunda-feira, dezembro 10


domingo, dezembro 9

Porcaria o Pão de Açucar visto de Copa...
Nem ao menos soltaram os fogos lá do alto para que todos pudessem ver.
Ainda por cima, um vento frio me deixou indisposta.
Todo mundo morrendo de calor e eu aqui , de manga comprida e com dor de ouvido.
que chatooooooooo :o(


Para Fezoca







Bem, ontem na reunião conheci finalmente a Claudia, a Carla, Joyce, e Andrea.
Meninas, obrigada pelo carinho , ameiiii conhecer vocês e as outras meninas que estavam lá! ;O)


Até hoje não entendi essa coisa de a toda hora meus arquivos de posts anteriores sumirem... grrrrrrrr
Tenho sempre que estar republicando-os...
Alguém saberia explicar?


UOL - Últimas Notícias - 09/12/2001 - 10h27

Iluminação de Natal do Pão de Açúcar será inaugurada às 19h30/RIO

Hoje, a partir das 19h30, uma cortina estrelada irá surgir entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Cordões com centenas de lâmpadas especiais, com intensidades variadas, criarão um céu estrelado visível de Copacabana, Flamengo, Urca ou Botafogo. A novidade faz parte do projeto "Luzes de Natal", uma parceria da Artplan Comunicação, Dream Factory, Coca-Cola e Prefeitura do Rio, com a assinatura do designer Peter Gasper.


Há pouco tempo, uma amiga virtual, muito mais nova do que eu, me contou que é lésbica.
Acho que há tempos ela me falava sobre isso e eu é que não ouvia direito.
Puxa, posso imaginar o que essa guria deva estar sofrendo.


Às vezes é preciso que algo nos toque realmente, para entendermos que não basta não magoarmos alguém por causa de preconceito.
O preconceito não pode e não deve existir verdadeiramente em nós.
É difícil, mas podemos tentar.
****************
Acabei de assistir a um filme que me deu sérios toques sobre isso.
Não que tenha sido um grandeeee filme, mas valeu.
Não que eu seja uma pessoa super preconceituosa, mas o bichinho está sempre dentro de nós à espreita, tá certo? Não podemos facilitar.
E não adiantaria eu ficar aqui dizendo que não tenho preconceito contra nada que seria uma mentira deslavada. Todos nós temos. Faz parte da sociedade hipócrita na qual somos criados e envenenados.
******************
Para mim duas coisas são insuportáveis na vida:
o preconceito e a violência.

(há outras coisas horrorosas, mas por hora, paremos por aqui...)


A reunião de ontem foi bacana mesmo! ;o)
Amanhã conto porque estou quase dormindooooo
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

sábado, dezembro 8

Cansei.
Até amanhã.
Fui!







Folha Online - Ilustrada - - 07/12/2001 16h31
Zélia Gattai é eleita para a cadeira de Jorge Amado na ABL

Para os que curtem uma comparação:
Vocês podem dizer que estou pirando, mas sinto muitíssimo mais prazer lendo os livros da Zélia do que os do Jorge Amado.
E gosto não se discute!




Ontem e hoje não li nem vi jornais...
Estou meio perdida!

sexta-feira, dezembro 7





Quando eu era criança, minha mãe fazia a cada ano uma árvore diferente pro Natal.
Eram árvores meio psicodélicas que mais ninguém tinha igual.
Cada coisa linda!
Hoje em dia nossa árvore de Natal, é a árvore da felicidade. Há alguns anos adornamos com enfeite e a bichinha sofre um pouco. Mas fica muito bonitinha.

Vale dizer que a nossa é maior e mais cheinha, embora já tenha sido mais bonita no outro apartamento.


Hoje não estou inspirada...
Aliás, raramente estou.
Ando num marasmo total.

quinta-feira, dezembro 6

Enfim vamos tomar um café no sábado ;O)





Primeira madrugada que estou sentindo um calorão! aiiiiiiiiiiiiii
Detesto, odeio de morte o verão!


Estava assistindo no Discovery, a cirurgia de separação de duas gêmeas siamesas no ano passado.
Vocês lembram das siamesas Abigail e Brittany Hensel , que em 96 foram apresentadas ao público pela TV? Era um caso raríssimo, onde dividiam o mesmo corpo, com duas cabeças e, apesar de tudo, viviam bem e em harmonia.
Alguém tem notícias delas? Será que ainda estão vivas?
É um assunto impressionante.




Ainda não começamos a decoração de Natal aqui em casa.
Vou ver se amanhã já começo a colocar alguma coisa.
Ano passado tivemos Papai Noel em pessoa! ;O)
As 4 crianças presentes ficaram maravilhadas, todas com 4 anos.
Mas foi do Rafael a cara mais deslumbrada e o abraço mais apertado no velhinho.





Ainda não tenho 3 meses de blog e já conheço um monte de gente.
Não é incrivel?
Parece que já faz tanto tempo.


Estou tomando uma amostra grátis de suco. Abacaxi com hortelã...
Mistura esdrúchula!
Como é grátis vamos dizer que é bebível. :O)

quarta-feira, dezembro 5

Eu
Paulo Leminski

eu
quando olho nos olhos
sei quando uma pessoa
está por dentro
ou está por fora

quem está por fora
não segura
um olhar que demora


de dentro de meu centro
este poema me olha


Sou muito sensível. Acho que chego à beira do patológico!
Talvez tenha a ver com meu ascendente e lua em câncer.
Muitas vezes as pessoas me machucam sem noção...
Tenho aprendido a lidar melhor com isso ao correr da vida.
Mas ainda dói às vezes. Nunca deixará de doer, eu acho.
Em certas situações, quanto mais porradas tomo, mas fortalecida fico.
E aí já não dói tanto.


Tenho dormido umas 8 horas por dia. Está bacana.
Mas morroooooooo de inveja, de alguém que dorme 6 horas por noite e consegue levantar inteiro.
Levantar eu até levanto, mas como se estivesse de ressaca, e enquanto não durmo mais, vegeto...


Tirado lá da Paulíssima

"Olha, sinceramente, não acho que meu modo de lidar com as coisas seja digno de causar inveja a alguém... Eu mesma não gosto muito dele... Viver com o botão do FODA-SE ligado às vezes pode causar problemas. Mas faz parte do meu jeito pragmático de ser... E ao contrário do que talvez possa parecer, MUITAS coisas me atormentam nesta vida...mas...FODA-SE."

Não é ótimo?



A bula do anti-inflamatório que estou tomando por dedinho, é um crime!
Enorme e com letras minúsculas. Feita para não ser lida.Parece que me lembro que existe alguma lei contra isso...


Pessoal, o nome do meu bloguinho é Solo Mio e não Solomio, como vejo nos blogs amigos.
Valeu?


Reunião no sábado?
Oba eu vou!
Ai que meda, não conheço nin-guém.
Acho que cresci com uma imagem de tímida que não corresponde mais à mim.
Quer dizer, tímida sim, mas não uma ostra!
Tudibom!


Hoje me deram 34 anos!
:O))))))
Detalhe: foi uma mulher. Presente pra ela urgenteeeeeee
*****************
Interessante isso. Quando adolescente eu parecia mais velha do que era. Já ha alguns anos, todo mundo me acha mais nova. Beleza.
Não que seja importante ser jovem, mas na aparência é uma boa. Ainda mais quando estamos em crise etária! Outro dia na hospital , quando a mulher perguntou minha idade, me deu um branco por alguns segundos. Ainda não me acostumei :OP


Li lá na Cora
"Tem o Diogo Mainardi lançando um filme que fez com o irmão e que é uma droga."
hahahaha
Até o Xexéo fala mal do cara!


terça-feira, dezembro 4

Depois de dizerem que venci em matéria de mesa zoneada, dei uma geral na minha hoje!
Não sou zoneira! Só de vez em quando. :O)


Olhem bem o meu horóscopo... Uauuuuuuuuu

A franqueza de expressar o que você pensa e sente é a grande conquista atual. Isto implica em não ficar preso a convenções sobre o que é certo ou errado. Mais vale a coragem de ser verdadeiro do que a tentativa constante de agradar, nativo de Libra.

Por Isabel Mueller


Estava lendo num blog por aí, que "nenhum pé combina com o dono"
Como?
Todo pé combina com o dono! Quer dizer, 99% da vezes.
Meu irmão por exemplo, tem as mãos lindas e os pés mais feios que eu já vi na vida! hahahahah
Isso é estranho. Pés combinam com as mãos. Ou não?


ai ai


A cada dia mais acessos e menos comentários... :O(
Please?

Qual a graça de se falar sozinha?


Hoje pela primeira vez, quase não senti dor no dedinho. :O)
Até achei uma sandália que dá para usar.
Não saía de casa há 3 dias... Dei uma andada por aqui pertinho. O médico me disse para não abusar.
Daqui a pouco vai fazer 5 dias que estou com o dedinho quebrado e parece que já faz um século!

segunda-feira, dezembro 3

Deu no Fantástico, que o cantor Wanderley Cardoso quer retomar o contato com o filho, que hoje está com 23 anos, e que ele abandonou antes dos 10 . Talvez bem antes, não deu para entender direito.
Ele alega ter abandonado a criança por ter um péssimo relacionamento com a mãe, ter sido humilhado por ela e tal .
Peraí! Essa estória está mal contada, né não?
Das duas uma: ou ele abandonou mesmo o filho, e um relacionamento ruim com a mãe da criança não seria justificativa para isso, ou ele está escondendo alguma coisa (como por exemplo, ter estado proibido judicialmente de ver a criança).
E ele nunca correu atrás, quem o fez foi sua atual mulher que, conseguiu localizar o rapaz.
Que estória estranha... O que eu digo foi baseado no que vi e ouvi no tal programa. O próprio Wanderley disse que chegou pro filho e disse algo assim: olha filho, vou me afastar, um dia você vai entender.
Entender o que? Que foi abandonado pelo pai? Ou a matéria foi muito mal feita, ou tem muito mais coisa por trás disso.
E o rapaz ainda foi registrado no nome do padastro.
Eu conheço casos assim. Pais que abriram mão de seus filhos por não terem saco/não estarem a fim de pagar pensão, etc. Não seria esse o caso?


Li nesse site uma matéria sobre sequestros de crianças e tráficos de órgãos para transplante.
Como alguém pode acreditar nisso?
Uma quadrilha viria ao Brasil sequestrar uma criança e , depois de retirar o órgão em questão, embarcaria para outro país, como num dos casos da matéria, os EUA.
Putz! Em primeiro lugar, um órgão tem tempo certo para ser transplantado e não aguentaria uma viagem dessas. Em segundo lugar: para que sequestrariam uma criança daqui e não de lá mesmo?
Nossa! Totalmente inverossímel...
A matéria fala ainda sobre sequestro de crianças para adoção. Nisso sim, eu acredito.


Parece coisa de maluco, mas às vezes, rolando a página para ver se deixaram algum comentário, encontro algum erro num post.
Láááaááaaáaáá embaixo, eu escrevi óbicas ao invés de óbvias. eu hein!

domingo, dezembro 2




Uma coisa que tem me irritado profundamente é que todas as empresas resolveram cobrar pagamentos com poucos dias de atraso.
Ora! Deveriam estar dando graças ao bom Deus de estarmos utilizando seus serviços e pagando, mesmo que com dias de atraso! Não acham não?
Tenho vontade de mandar catarem coquinho!!!
**********
Ontem sábado, o JB ligou pra saber do pagamento - 5 dias de atraso. Dia 26 é lá dia de vencer alguma coisa? Agora que esperem até amanhã.
Minha mãe toda solícita ao telefone, como sempre.
Eu falei pra ela mandar eles à merda, que a gente está é fazendo um grande favor de ainda estarmos assinando essa porcaria e tal.
Não tenho paciência com essas coisas!!! grrrrrrrrrr


O dia hoje está show aqui no Rio.
O céu lindíssimo, todo azulão, sem uma nuvenzinha.
E não está muito quente. Uma brisa fresquinha soprando.
Quem dera o verão fosse assim...
(como ainda não tenho uma câmera digital, infelizmente não dá para postar aqui...)
*****************
Aliás, quem sabe até o Natal, aconteça um milagre e me apareça um Papai Noel com os seguintes presentes:
* um micro novo em folha ;o)
* câmera digital
* web cam
Pô, só isso! Não tô pedindo muito não é?


Gente, fiz esse Pão de Minuto aí debaixo e ficou uma merdaaaaaaaa
Não sei se por culpa minha ou da receita.
Só pra avisar!





Quando bater vontade de comer algo e não tiver muito em casa:

Pão de Minuto

. 4 xícaras de chá de farinha de trigo
. 1/2 xícara de chá de maisena
. 2 colheres de sopa de margarina
. 2 colheres de sopa (rasas) de fermento em po
. 2 colheres de sopa (cheias) de açúcar
. 1 ovo
. 1 xícara de chá de leite
. 1 pitada de sal

sábado, dezembro 1




Vejam a situação: Não posso calçar sapatos no mínimo por 3 semanas! ui
Quero ver o Quebra Nozes no Municipal. Vou pegar emprestada uma bota de neoprene (?)...


E você aí. Pretende votar em alguém que declara uma besteira dessas e ainda defende aquelle???

VEJA on-line
"Sofremos essa discriminação odienta pelo fato exclusivo de sermos nordestinos."
Ciro Gomes, presidenciável do PPS, defendendo Fernando Collor em café da manhã com empresários em Maceió, do qual participaram os filhos do ex-presidente


Começou o vendaval
Que inferno isso.
Agora virou moda...
Parece até o morro dos ventos uivantes!
A Linda fica apavorada e se enfia embaixo da cama.


Lista do que tenho aqui em cima da mesa.
Não dá para acreditar, eu sei!

*uma vela mística
*vários remédios, pra dor de cabeça, vitamina, tylenol, sal de fruta, etc e tal
* alguns cartões com mentalizações
*coleira de cachorro
*um rolo de fita durex
*um relógio de criança desses com bala dentro
*dois alicates de artesanato
*chave phillips
*alguns carretéis de linha
*uma lâmpada pequenininha
*2 potinhos, um aromático, outro de enfeite
*papéis, papéis e papéis
*canetas e canetas e lápis e lápis
*um porta-copos antigo de madeira com trilhões de coisas dentro (só aqui tem um mundo!)
*acessórios de bicicleta e velocípede
* uma caixa de incenso
*presilhas de cabelo
*vários disquetes
*porta trecos de fazer as unhas
*dados
e chega né? Ainda tem um porta-coisas com muitos trecos dentro que nem dá pra contar e outras coisas óbicas, como luminária , por exemplo.
é mole?


Como prometido, estreiando o template de Natal! :O)