Solo Mio

Outros blogs


proximo
qualquer lista


FastCounter by bCentral










domingo, agosto 31

Hoje fomos uma turma, 3 adultos e seis crianças, no Espaço Cultural da Marinha.
Vou te contar , fui adentrando o submarino, adentrando e, resolvi voltar e sair. Tá loucoooooooooo
Como alguém consegue ficar confinado num treco daqueles durante dias??? Putz.
Até no navio me deu nervoso porque é cheio de labirintos e fiquei com medo de não encontrar a saída.
Ah, não dou pra essas coisas não!


Eu só consegui entrar nos comentários do flash blog lá na Funny até antes das 3 da madruga, quando fui dormir. Hoje não consegui de jeito nenhum.

sábado, agosto 30

Um grande beijo pra ela, que tem o blog que eu amo! ;o)
Fique boa logo querida!


E continuamos sem comentários. Oh shit!


Aliás , lembrando agora, eu já escrevi para uns 4 blogs portugueses e nunca me responderam. Será que é normal isso ou é só comigo???


Era só o que me faltava. Até o protuguês do bar me controlando: "não acha que está fumando muito não, menina?" menina? :O)
Como se eu já não me sentisse uma criminosa por isso. Parece que estou comprando e consumindo uma droga ilegal. É assim que me sinto.
Esse senhor é muito fechado e tem cara de antipático. Acho que quis mostrar que não é tão ruinzinho assim. hehehe
Alías, Botafogo é o bairro dos portugas. essa vila onde moramos foi construída por eles, e muitos ainda moram aqui ou seus descendentes.
Não sei porque, mas aqui no Brasil pelo menos, os portugueses têm um jeito ríspido e muito fechado de ser.


Segunda à noite devo ir naquele lugar estranho chamado BARRA!


É , ao menos a internet parece estar sorrindo para mim. ;O)


E em breve, brevíssimo, internet à cabo aqui na vila. Bem barata, compartilhada.
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Acho que vou ganhar um computador novo.
Quer dizer, usado, mas 100 vezes melhor do que o meu.
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Amanhã à meia noite, todo mundo na Funny! Flash Blog.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Logo hoje que reclamei dos comentários, o yaccs deu pau! buááááááá

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Achei o livro da Falzita. Vou reler com calma. Tem até dedicatória.
Se vc quiser um, vai lá no blog dela.

Aliás eu li mas ainda não sei detalhes, quem a Rossana também está lançando livro. Sobre blogs.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E a chuva que não acaba mais???

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


sexta-feira, agosto 29

Já tem muito tempo que meu micro tá mudo e eu sem saco de ver o que é. Também é um tal de puxa pra lá e pra cá, conecta modem, desconecta, conecta fax. A quantidade de fios pela casa me deixa louca e não tem muito o que se fazer a respeito não.


Tanto frio e chuva. Pedro me disse que preciso comprar novas galochas pra eles. As deles ficaram pequenas faz tempo. Fiquei louca da vida quando resolveram colocar as capas embaixo de chuva ao saltarem da condução hoje, e não antes, dentro do carro!


Aproveitei a morte da mãe na novela para dar uma aula para os meninos sobre cemitério, velório, cova, túmulo. Parece macabro, mas pra eles é bem natural. Eles não veêm a novela, é claro, só mostrei essas cenas. Agora cismaram que têm que ir ao cemitério como quem vai à um parque de diversões!
E Pedro ainda me perguntou porque a menina estava chorando tanto. Porque a mulher está com o nariz branco (o algodão nas narinas). E Rafael: mas ela morreu logo quando ia casar? (por causa do véu por cima do corpo). Tragicômico, né não? :oP


Eu fico muito, mas muito, muito, muito, muitoooooooooooooooooooooo triste quando não tem um comentáriozinho que seja por aqui :O(


Estou tentando aprender a usar folhas de estilo. Não é difícil. O duro é começar. é que queria uma lista de parâmetros e não acho exatamente isso...

quinta-feira, agosto 28

Segundo Flash Blog:na Funny , começando de sábado para domingo à meia-noite.


Enfim melhorei da gripe. Não totalmente mas quase. Um pouco de tosse ainda.
Esse tempo tá chato. Coloco roupa no varal e tenho que sair correndo para tirar porque começa a chover.
Aqui na nova casa temos um problema: as janelas só abrem totalmente ou têm que ficar fechadas. Janelas guilhotina, antigas pacas,
sem elevador... Saco! Detesto ficar trancada. Acabo colocando algo para segurar a janela e entrar um arzinho.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Angeloca já escolheu onde será o próximo Flash Blog: na Funny! Não sei o link, coloco mais tarde, e também tenho que checar o dia marcado. Tenho que lembrar de baixar o w.bloggar novamente e ver se
ele funciona. Fico aqui escrevendo no bloco de notas, off-line e não coloco links...
Só não gostei de uma coisa: faltou a FOTO!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Está quase na hora de pegar os guris na condução.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Outro dia Pedro dando ataque, jogando almofadas do sofá no chão. Eu falei pra ele que ia chamar a ambulância do hospital dos meninos maluquinhos (do Ziraldo). hehehe
Ele ficou com a pulga atrás da orelha porque peguei o telefone e falei bem séria. Mas esperto que só, depois que desliguei apertou o redial para testar. ;O) "É mentira , vc não ligou
pra lugar nenhum titia, só dá ocupado. hohoho

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ah, e eu também vivo dizendo que vou mandá-los para o internato do Harry Potter. Tia madrasta? Eu?! :OP

quarta-feira, agosto 27

E um beijo especial para Corita !
Não sei se o link está certo.


Não tenho tido tempo de aparecer por aqui. Ontem fiquei de papo no flash blog lá na
Angela do Tempo Imaginário. :O) Muito bommmmmmm Não tive tempo nem de avisar aqui, mas o próximo aviso.
Não foi só tempo, meu micro pra variar estava de piti...
Também quero falar aqui do livro da Fal do Drops da Fal. Eu já li, muito bom! Se alguém se interessar, é
só ir até o blog dela que tem link pro pedido de compra.
Fico devendo os links delas, mas são do blogspot.com.
Ainda estou gripada, só hoje melhorei mais um pouquinho. Muita tosse, o que pra mim é o pior que há.
Ontem e hoje com enxaqueca por causa da vesícula... ai ai ai
Muito frio aqui. Credo! Domingo aquele solão.
E também estou fazendo homepage para uma produtora, fora a digitação diária. Nem sei como dou conta de tudo.
Só os moleques já são demaissssssssssss
Tempo Imaginário
Drops da Fal

sábado, agosto 23

Meu computador anda esquisito. lentoooooooo
isso quando também não quer conectar.
E pra variar falta de tempo.
Por isso o sumiço.

quarta-feira, agosto 20

Tenho com certa frequência problemas de garganta, fico febril e com mal estar. Mas é uma coisa leve.
Gripada como estou agora, é muito raro. Hoje quando acordei pensei se conseguiria 'colocar' os meninos para a escola.
Estou arriada... :O(

****************************************
Terrorismo como vimos hoje, é terrorismo. Não tem nada de racional. Tanto faz ser na sede da ONU, em Jerusalém , na Palestina, etc. Tanto faz matarem crianças, pessoas inocentes. Se muitas vezes
o próprio terrorista se suicida, devemos esperar o que saindo de uma cabeça dessas???
*******************************************

Mês que vem meu blog faz 2 anos! Como é que pode? Nunca imaginei que fosse durar tanto. :O) Através dele conheci pessoas, fiz amigos reais e me desentendi apenas com uma figura que votou no... Eu não aguentei ouvir aquilo calada. Votar em outro partido dá para aceitar, é claro, mas votar em cafajeste, ladrão, salafrário???
Bem, vamos deixar isso pra lá, são águas passadas.
Ah, mas vem cá, agora lembrei e tenho que dar nome aos bois. Outro dia vendo o programa da Marilia Gabriela com a Hebe, ela, Hebe, contou que a partir do momento que não
quis mais fazer campanha pro Maluf, nunca mais foi convidada pra casa dele. Bem feito! hahahaha Só aí ela foi se tocar que não havia amizade alguma. Mas como alguém pode ser tão anta a ponto de votar no Maluf??? Santo Deus!

domingo, agosto 17

Ah, pegamos os garotos diretamente na escola para a viagem na sexta. Eu tinha recebido um telefonema da diretora dizendo que estava tudo bem, que já tinha parado de sangrar e estavam colocando gelo, mas Rafael tinha 'arrebentado' o nariz brincando de Power Rangers... ai ai ai Ficou feio mesmo o machucado. Ele me disse que um garoto agarrou-o pela cintura e jogou-o de cara no chão/
Putz, quero saber se algum dia ele vai parar de nos dar sustos!


Estávamos para ir à Miguel Pereira mas não havia certeza. Sexta , de repente ficou resolvido de uma hora para outra. Tive que arrumar tudo as pressas. O carro foi lotadíssimo porque alguns só foram no dia seguinte bem cedo. Linda foi na cama dela em cima das malas no bagageiro. :O) Para uma primeira viagem ela se comportou maravilhosamente bem e amou. Mesmo tendo ficado presa numa corda de não sei quantos metros o tempo inteiro. Não dava para soltá-la totalmente.
Agora, o frio, o frio. Brrrrrrrrrrrrrr
Chegando domingo à noite de volta , reparei que estava sentindo um mal estar e que estava febril. PQP!
Mas amanhã acho que já estarei melhor.


quinta-feira, agosto 14

E, terminando por hoje, mando um beijo bemmmmmm carinhoso para ela. :O)


Meu cdrom quebrou faz tempo. Eu uso o do micro dos meninos. Só que é tão antigo que não lê qualquer cd. Me deixaram um cd de negócios aqui e não consegui ler. Mas acho que não perdi grandes coisas. não sei.


Ando bem menos cansada, mas sempre com sono. Menos porque estou dormindo mais cedo, mas ainda assim tenho sono. Pra mim seria bom umas 10 horas direto. Eu adoraria poder dormir umas 6!


Rafael e Pedro não tiveram aula hoje nem terão amanhã. Eu mereço! Tô pagando todo o carma dessa e da próxima vida. hohoho


Ando meio de saco cheio das pessoas em geral.
Parece que tem uma nuvenzinha negra sobre minha cabeça...


Nos últimos tempos perdi duas argolinhas, uma de cada par, e por conta disso minha orelha está inflamada. é, é uma só mesmo. Não entendo como pode.

quarta-feira, agosto 13

Nossa, como eu tô cansada.
Criação cansa. Ficar sentada muitas horas em frente ao micro cansa.
Estou fazendo um site. A primeira imagem achei linda (modesta eu?). Agora só falta encaixar o script, meio no chutômetro. Tá feia a coisa!
E como está frio não???

terça-feira, agosto 12

Tenho tido problemas para me conectar depois de meia-noite.
Ontem não consegui mais tarde quando pude entrar, e logo domingo.
Hoje , mais de uma hora tentando. Não li nada, mal vou escrever.
Mas em breve isso vai acabar, se Deus quiser! iuhuuuuuuuuu
De tanto martelar...

domingo, agosto 10

Hoje teve churrasco aqui em casa debaixo d'água. Ontem falei pro meu irmão adiar, mas o burro...
Enfim, não participei.
Fui na Casa e Vídeo que estava vazia! Milagre. Em Copa nunca está vazia.
Agora à noite vimos um DVD. Com esse friozinho pega bem.
Rafael deu um ataque histérico de malcriação. Quase pirei. Acho que há um ano ele não fazia isso. Agora coloco de castigo direto, até aprederem que quem manda aqui sou eu e fim de papo. A causa do ataque: desliguei o playstation porque os dois não paravam de brigar depois de milhares de avisos.


Desde cedo estou tendo problemas com o blogger. Antes não publicava, agora diz: espaço insuficiente!
Ah é né???

sábado, agosto 9

Mistério. Escrevo mas o blogger não publica...


Publicou??? teste


Mais uma sobre o santo homem:

"Transformando seres humanos em não-pessoas!"
O cantor e compositor - que juntamente com Milton Nascimento, Gilberto Gil e
outros eram segregados e proibidos pelo "Doutor Roberto" de sequer serem
mencionados como pessoas vivas na TV - Chico Buarque comentou: "Era
televisão e futebol. Construíram estádios e essa rede impressionante de
telecomunicações por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degradação
crescente em termos de educação e saúde. Tudo isso foi descuidado". Mais:
"Ele tem o poder, veja bem, de impedir que um artista apareça ou seja sequer
mencionado em outros meios de comunicação!" Ao concluir, uma denúncia: "Hoje
em dia existe um tipo de censura econômica muito importante. Por exemplo: um
artista que queira cantar num dos vários programas de variedades - pois não
há programas musicais - ele ou a sua gravadora tem que pagar à TV Globo para
poder aparecer. Ou seja, os profissionais de música pagam a TV Globo para
trabalhar para ela..."

A Rede Globo de Telealienação e o "Doutor Roberto" - nunca entendi direito
os motivos que levavam as pessoas a chamar um jornalista que sequer tinha
curso superior de "Doutor", por sinal... - foi um dos mais bravos bastiões
de defesa da Ditadura Militar e a Censura Interna das "Organizações Globo"
por muitas vezes era ainda mais drástica que a Censura da Ditadura Militar.
Mentem os que dizem que o "Doutor Roberto" protegia os jornalistas de
esquerda que trabalhavam com ele, muitos foram conduzidos ao DOPS, ao
DOI-CODI e a outros órgãos de repressão, tortura e morte por ordem do
próprio, sem mencionar que uma espécie de "atestado ideológico" era
"conditio sine qua non" para trabalhar na Globo... Estes fatos me foram
narrados pelo meu tio, Mário Curvello, funcionário do jornal "O Globo" do
Rio de Janeiro por mais de 50 (cinqüenta!) anos - morreu cego, miserável e
esquecido das "Organizações Globo"...

Durante as duas décadas da ditadura militar no Brasil, Roberto Marinho
ficou riquíssimo e era talvez o civil mais poderoso do país. Com o fim do
regime militar seu domínio cresceu ainda mais, além de qualquer
regulamentação ou controle. Perguntado por um potentado árabe por que não se
candidatava à presidência da república do Brasil respondeu laconicamente:
"para quê?" Se sempre foi ele que fez e desfez presidentes, desde a Ditadura
Militar até o Lula, por sinal, para que se meteria em política se podia
controlar tudo pelos bastidores?

Roberto Marinho era um dos poucos biliardários brasileiros com negócios em
todas as áreas econômicas. Foi odiado no mundo, mas temido no Brasil, pelo
fato de controlar milhões de brasileiros através do vício televisivo
alienante, encontra neste instante em que finalmente presta contas ao
Criador, uma rara unanimidade.

Acorda, Brasil !!!

Roberto Marinho, monoglota, "Doutor" sem curso superior, foi eleito para a
Academia Brasileira de Letras embora jamais tenha escrito um único livro!
Até aí nada! Uma casa que alberga gente como o general Rubem Ludwig (lembra
dele? Aquele "Ministro da Educação" da ditadura que ficou famoso por dizer:
"Índio não tem cultura!" - outro monoglota sem trabalho escrito algum...), o
cirurgião plástico Ivo Pitangui, o bruxo Paulo Coelho entre outros, aceita
qualquer coisa mesmo... Provavelmente - escreve aí pra não esquecer - o
imbecil que detonou o Brasil, Fernando Henrique Cardoso, também apoiado pelo
"Doutor Roberto", venha a ser o próximo "Imortal". Ele ou o Collor, duas
"crias" da Rede Globo...

A tradição da rede tem sido a de esconder a História ou providenciar versões
convenientes aos donos do poder. Tudo que se sabe por ouvir dizer é a
expressão da verdade, que ainda espera a oportunidade de aparecer. Quando o
presidente Juscelino Kubitschek morreu, a Rede Globo não mostrou a multidão
emocionada que o levou, a pé, do Russell ao Santos Dumont.



E a grana?

Com uma fortuna pessoal de mais de US$ 1 bilhão (um bilhão de dólares), ele
consta da lista dos homens mais ricos do mundo elaborada pela revista
"Forbes".

A fabulosa fortuna pessoal que o "Doutor" Roberto Marinho deixa a seus
herdeiros não é "limpa", não resultou da receita do jornal que ele dirigiu
desde 1925, pela elementar e universal razão de que jornalismo como
empreendimento não enriquece ninguém em dólar. Veio dos canais da Ditadura
Militar, sob a qual a rede se expandiu mediante recursos não contabilizados
com transparência. Não foi, portanto, o jornalismo que dolarizou o
diretor-redator-chefe na escala bilionária da revista norte-mericana.

Um dia a história secreta da Rede Globo de Televisão será apurada, mas
enquanto não vem a público nada impede que os cidadãos sejam apresentados à
verdade, que tanto querem conhecer. E quem diz "Rede Globo" diz "Roberto
Marinho" ou "Doutor Roberto", como ele preferia ser chamado.

A Rede Globo sempre moveu-se por privilégios oficiais sem considerar jamais
o interesse público.

As obras do Cristo Redentor foram pagas pela Shell e um "pool" de empresas
privadas, mas foi a Fundação Roberto Marinho que levou a fama. Revelou-se
que os arquivos do antigo e lutador PCB foram também e "misteriosamente"
parar na Fundação, mas somente depois que a União Soviética saiu do mapa e
os militares entre nós já estavam de pijama.

Esta novela começou mas não acabou: seu último capítulo será escrito pela
Opinião Pública. Um episódio feliz dessa novela macabra é o falecimento
(tardio, muito tardio) do "Doutor Roberto". O diabo se queixou para Deus de
que o céu estava ficando lotado e Lúcifer sozinho no inferno: era Cazuza,
Gonzaguinha, Betinho, Henfil... Até que Deus resolveu mandar alguém para
fazer companhia ao diabo: o "Doutor Roberto" - Claro, há sempre o risco de
que ele queira tomar o poder por lá também, mas já que houve tamanha
insistência satânica... - Morre o Cidadão Kane Brasileiro! Que a terra lhe
seja pesada! Que ele responda por todo o mal que fez ao povo brasileiro em
sete décadas!"



Lázaro Curvêlo Chaves



Hoje tive duas maravilhosas notícias para mim! Depois eu conto. :O)
Se Deus quiser tudo há de dar certo.


Ando empazinada de sapos...


Certas coisas são muito doidas. Há dias tentava colocar comentários de outros blogs no feedreader e não conseguia. Hoje sem mais nem que finalmente consegui.


Escrever algo pela rede muita vezes é complicado. A maioria não nos conhece, não sabe dos nossos sentimentos, pensamentos ou expressão naquele momento. Mesmo quando tentamos ser delicados, podemos ser interpretados de outra maneira, e às vezes escrevemos algo inadequado por ingenuidade ou um rompante do momento.
Paciência. Que tentem nos entender. Ou não.

sexta-feira, agosto 8

Ele, pelo visto, lambia e assoprava ou melhor dizendo, o contrário.


Eu acho muito estranho que se acaricie ou se beije alguém no caixão . Pode ser que eu venha até a fazer isso um dia, mas não gosto de ver as pessoas mortas.
Não toquei nem beijei minha mãe no enterro. Não queria ficar olhando para o corpo dela. Para mim, ela não estava ali. E não estava mesmo.
Mas eu estava com a cabeça encostada na dela, falando com ela, quando ela respirou pela última vez.



É uma tremenda falta de vergonha na cara dos governantes desse país que as escolas públicas não funcionem como deveriam.
Primeira semana de aulas dos guris. A professora tem faltado e eles já tiveram aulas com 3 professoras diferentes só essa semana. Amanhã não vai ter aula. Escola Municipal.
Isso porque estão na alfabetização que na cabeça do governo, não deve ser muito importante...
Bem, eles já estão atrasados porque escola pública tem suas regras próprias quanto à idade que os alunos devem ter nas séries. Se forem para uma particular deverão se atrasar ainda mais, pois duvido que passem em alguma prova de admissão já que o ensino em si, também deixa muito a desejar.
Eu estudei em escola pública até a quarta série. Dei sorte porque peguei o finalzinho do bom que restava. Meu irmão, um ano mais novo já não deu a mesma sorte não.
E não adianta nem reclamar com o Papa, quanto mais com o prefeito.


Cheio de roupas no varal e de repente o tempo fecha. Morar em casa tem dessas coisas.


"Briga de audiencia é fogo: foi só o Silvio Santos falar que ia morrer, que
o Roberto Marinho passou na frente."


"Roberto Marinho chega no céu e encontra o Bloch (Manchete).
Os dois se cumprimentam e começam a cantar juntos:
Silvio Santos vem aí, lá lá lá lá lá lá..."



quinta-feira, agosto 7

Hoje/ontem, todo mundo morrendo de calor menos eu, de mãos geladas. Aliás, eu e ela, que veio aqui de casaco de lã, toda estilo executiva. hohoho


E mais não digo para não criar celeumas. Mas que dá vontade dá. :OX


dos comentários do blog da Cora

O Dr. Roberto merece vários elogios pela competência profissional e pela gentileza pessoal. Mas o que ele representou (e fez) contra a democracia do nosso país é imperdoável. Foi-se. Evitemos outros.

-Andre Lopes


Disse tudo e mais um pouco do que eu queria dizer. Só não entendo o Dr. Roberto. será que ele também é do 'O Globo'?

Acabou, morreu, c'est fini!


terça-feira, agosto 5

Saudades dos tempos que meu blog tinha imagens. Não tenho mais tempo para isso...
Internet a cabo djá! Melhoraria e muito.


Ana, tudibom aí em Manaus! ;o)


Fezoca, saudades dos nossos papinhos no ICQ. ;O)


Cora, parabéns pela nova netinha. :O)


Marina, estou torcendo por Cat Moss. Miau!


Estou tentando continuar o trabalho por fax e internet, mas está muito complicado...
Ei, será que alguém tem algum trabalho pra mim? Se tiver entre em contato. Digitação ou algo no gênero pela internet.
Merci.


Até sábado tínhamos a net dos antigos moradores. Ontem cortaram. Ó céus!
Mas acho que vamos colocar em breve novamente.


Durante à noite durmo bem mas durmo pouco. À tarde ainda não consegui tirar um cochilo sossegada. Qualquer barulhinho e acordo sobressaltada e fico com a impressão de que isso acontece de minuto em minuto... Ainda não me acostumei com os novos sons. Pensei que hoje com os meninos na escola novamente, tiraria meu cochilinho tranquilamente.

domingo, agosto 3

Novos blogs na listinha. Ainda faltam alguns.
Arquivos em dia.


Joguei tarô de farra e as cartas disseram para que eu não seja tão severa, rígida, etc e tal.
Mas acontece que eu sou. E também sei ser vingativa quando sou ferida.
Não que isso seja bom, mas também não considero mal.
É que não sou Cristo e não ofereço a outra face.
Só isso.


Morte a quem me humilha e sacaneia por conta das minhas limitações.
Nada como um dia atrás do outro.

sexta-feira, agosto 1

Ainda estou aqui mas já tô indo ( dormir viu Helô?). Desculpe a falta de link...
Amanhã estou caindo pelas tabelas.
Pensando bem, que raio de tabelas são essas???


Queria que minha vida tivesse dado mais certo.
Será que ainda há tempo?


Rafael está demais. Aliás , essas brincadeiras na vila estão me dando é dor-de-cabeça. Hoje me chega aqui com a boca toda ensanguentada. Meu irmão quase teve um treco e disse algo: o que eu faço com esse menino? vai lá ver pelo amor de Deus.
Fui ver, ele estava lavando a boca no banheiro. Não foi nada demais, cortou o lábio. Meu irmão que estava descendo quando ele chegou perguntou: então posso ir ao banco? :O)
ao invés de ir pro hospital, né?
Credo!
Pedroca por sua vez machucou o dedo mindinho que está roxinho e inchado. Será que quebrou? Como não está doendo não levamos ao pronto-socorro. Será que temos que levar???
Meus sais, pleaseeeeeeeeeeeeee


Pra variar tô gripada, com febrinha. Dificilmente mesmo pego uma gripe daquelas de cair de cama. Mas esse mal de garganta é a toda hora...