Solo Mio

Outros blogs


proximo
qualquer lista


FastCounter by bCentral










domingo, julho 31

"O mundo dá mais voltas do que cobra em areia quente.

O mundo dá muitas voltas.

O mundo dá muitas voltas, e numa delas eu entro.

O mundo é dos espertos.

O mundo é dos mais espertos."


Daqui a pouco tô indo pra uma festa.
Inté!
Bom fim de domingo pra todos.

sexta-feira, julho 29

Segunda os guris voltam à escola. Vão mudar de condução novamente...
Domingo temos festa numa casa de festas. Vamos chegar tarde em casa. Aiiiiiiiiiiiiiii


Ganhei uma tinta de cabelo mais escura dos que as que estou acostumada a usar. Amanhã vou experimentar. Há muitos anos usei cabelos escuros e ficou um bom visual. Não tenho medo de fazer esse tipo de teste.

quarta-feira, julho 27

Mais um dia de dentista. Mais um dente novinho em folha.
Parece que isso não vai ter fimmmmmmmmmmmmmmmm


Mais uma Vez
Renato Russo


Mas é claro que o sol vai voltar amanhã,mais uma vez, eu sei.
Escuridão já vi pior,de endoidecer gente sã.
Espera que o sol já vem...
Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá.
Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar.
Tem gente enganando a gente,veja nossa vida como está.
Mas eu sei que um dia a gente aprende.
Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Quem acredita sempre alcança.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém.
Tem gente que machuca os outros tem gente que não sabe amar.
Tem gente enganando a gente,veja nossa vida como está , mas eu sei que um dia a gente aprende.
Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Quem acredita sempre alcança.

terça-feira, julho 26

Sou uma pessoa capaz de trabalhar - digitando - ouvindo música e com a tv ligada ao mesmo tempo.
Será isso normal??? :)


O novo cd da Zélia, pelo pouco que já escutei, está muito bom. Eu não tenho o cd, tá tudo muito caro. A grana anda mais curta do que nunca. Pro show então, nem sinal... Como eu queria ir! Nunca assisti a um show dela. O que vi foi uma participação bem grande, no show de outra cantora.


Quando os guris voltarem às aulas semana que vem, como todos, depois que acabar meus afazeres vou voltar a ler ou fazer artesanato nos bancos da Rui Barbosa pegando um solzinho gostoso de inverno. Quando fizer sol.
Adoro!

segunda-feira, julho 25

Cecília Meireles

Herança


Eu vim de infinitos caminhos,
e os meus sonhos choveram lúcido pranto
pelo chão.

Quando é que frutifica, nos caminhos infinitos,
essa vida, que era tão viva, tão fecunda,
porque vinha de um coração?

E os que vierem depois, pelos caminhos infinitos,
do pranto que caiu dos meus olhos passados,
que experiência, ou consolo, ou prêmio alcançarão?

sábado, julho 23

Há muitos dias perdi um brinco que tirei quando fui dormir e deixei em cima da mesinha. Já tinha arrastado tudo, feito faxina, e nada do brinco. Agora me deu um treco que resolvi arrastar tudo novamente. Debaixo da cômoda? Não. Debaixo da mesinha? Não. Debaixo da cama? Não.
Quando vou recolocando tudo no lugar, ele reaparece aonde sempre deveria ter estado: embaixo da mesinha. Que mágica foi essa, não sei...

quinta-feira, julho 21

Eu bem que tento às vezes, dormir com o lençol por baixo dos cobertores.
Mas, acabo acordando com ele em volta do meu pescoço, praticamente enforcada!
Será normal???


Essa música do novo cd da Zélia está linda demais. Quem vê novela deve conhecer. Eu como não vejo, nunca tinha escutado.
Vale a pena conferir.


Não tenho parado e estou cansada.
É um tal de sai, vai pra lá e pra cá.
Não tenho nem tido tempo para minha 'siesta'.
Hoje quando havia acabado de deitar pra descansar um pouquinho, ela me liga e diz que está vindo pra cá. Milagres acontecem! hehehe
Há tempos ela não aparecia.


Tenho que dar uma espanada aqui na casa.
Afinal o blog vai completar 4 anos!
Vou mudar o visual, consertar os benditos links.
Enquanto isso fico num cantinho esperando essa vontade insana passar!
hahaha

quarta-feira, julho 20

Hoje fiquei durante duas horas, sozinha, na dentista.
E, depois peguei o metrô e fui visitar uma amiga em Copacabana. Nem precisei pedir que me esperasse na estação. Fui andando até sua casa.
Só quem já teve ou tem transtorno do pânico para entender essas pequenas grandes vitórias! :)


Bons Amigos - Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede
não se compra nem se vende
amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos
os que falam com o olhar
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende
amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos
os que entregam o ombro pra chorar
Porque amigo sofre e chora
amigo não tem hora
pra consolar!

Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

terça-feira, julho 19

Enfim já se passou um mês.
O que era nada nem virou talvez.
O tempo tudo cura,
Só não cura tua loucura.


Milágrimas
(Itamar Assumpção e Alice Ruiz)


"...mas se apesar de banal
chorar for inevitável sinta o gosto do sal do sal do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas três dez cem mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre..."


"A forma com que você age desenha o seu caráter e as suas virtudes são percebidas até mesmo no seu jeito de olhar."

domingo, julho 17

Meu outro sistema de comentários escafedeu-se...

sexta-feira, julho 15

Já há algum tempo comecei a dormir mais cedo , a exemplo da Fezoca. Agora tenho dormido ainda mais cedo. Bem , pra mim, deitar à meia-noite é bastante cedo.
O problema é que os amigos não estão por dentro disso e ainda recebo telefonemas após 1 da manhã!

quinta-feira, julho 14

Drummond

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Cora Coralina

Não sei...

Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.É
o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja intensa,verdadeira, pura...
Enquanto durar.


Cora Coralina

Não sei...

Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.É
o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja intensa,verdadeira, pura...
Enquanto durar.


Clarice Lispector

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.

-----------------------------------------------------------------------------------


(...).E eu não choro, se for preciso um dia eu grito,.... Estou em plena luta e muito mais perto do que se chama de pobre vitória humana do que você, mas é vitória. Eu já poderia ter você com meu corpo e minha alma. Esperarei nem que sejam anos até que você também tenha corpo - alma para amar. (...)

quarta-feira, julho 13

Viver não dói

"Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado
e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamosde ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos,
por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado,e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco,
mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco,
mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos enunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."


Apesar de muitas vezes na vida nos depararmos com situações decepcionantes e chocantes até, em relação aos outros, nunca vou deixar de acreditar que a maioria é bacana. E mesmo os que parecem querer nos fazer mal, o fazem por algum problema . Ninguém, na minha opinião, faz mal aos outros deliberadamente.


Com atraso : 25 anos sem Vinícius

Primavera
Vinícius de Morais/ Tom Jobim

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor
Eu queria poder ir dizer à ele
Como é triste se sentir saudade
É que eu gosto tanto dele
Que é capaz dele gostar de mim
E acontece que eu estou mais longe dele
Que da estrela a reluzir na tarde
Estrela, eu lhe diria Desce à terra o amor existe
E a poesia só espera ver Nascer a primavera Para não morrer
Não há amor sozinho
É juntinho que ele fica bom
Eu queria dar- lhe todo o meu carinho
Eu queria ter felicidade
É que o meu amor é tanto
É um encanto que não tem mais fim
No entanto ele nem sabe que eu existo
Que é tão triste se sentir saudade
Amor, eu lhe direi Amor, que eu tanto procurei
Ai, quem me dera
Se eu pudesse ser a sua primavera
E depois morrer.


Crianças em férias, passeios a fazer.
Sempre acho que vai ser terrível. Mas é muito melhor quando não se tem horários rígidos.
Apesar de continuarem na fono e no judô.

domingo, julho 10

O prazer visita-nos muitas vezes; mas a mágoa agarra-se cruelmente a nós .
John Keats


Rafael chega a estar com as bochechas rosadas do frio.
E olha que hoje esquentou um pouco.

sábado, julho 9

Festa junina bacana ontem.
Os meninos se divertiram a valer! :)


Drummond


Ainda que mal pergunte,
ainda que mal respondas;
ainda que mal te entenda,
ainda que mal repitas;
ainda que mal insista,
ainda que mal desculpes;
ainda que mal me exprima,
ainda que mal me julgues;
ainda que mal me mostre,
ainda que mal me vejas;
ainda que mal te encare,
ainda que mal te furtes;
ainda que mal te siga,
ainda que mal te voltes;
ainda que mal te ame,
ainda que mal o saiba;
ainda que mal te agarre,
ainda que mal te mates;
ainda assim te pergunto
e me queimando em teu seio,
me salvo e me dano: amor.

sexta-feira, julho 8

Não se deve confundir um otimista com alguém feliz.
Ser otimista pode é ser a melhor forma de reagir à infelicidade.
Miguel Poiares Maduro


Ontem queria usar o MSN e não conectava de jeito algum. Hoje continua não conectando...
Alguém mais está tendo esse problema???

quinta-feira, julho 7

Cecília Meireles


O tempo seca a beleza. seca o amor, seca as palavras.
Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas.
O tempo seca a saudade, seca as lembranças e as lágrimas.
Deixa algum retrato, apenas, vagando seco e vazio como estas conchas das praias.
O tempo seca o desejo e suas velhas batalhas.
Seca o frágil arabesco, vestígio do musgo humano, na densa turfa mortuária.
Esperarei pelo tempo com suas conquistas áridas.
Esperarei que te seque, não na terra, Amor-Perfeito, num tempo depois das almas.

quarta-feira, julho 6

Drummond


A porta da verdade estava aberta mas só deixava passar meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade, porque a meia pessoa que entrava , só conseguia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade voltava igualmente com meio perfil.E os meios perfis não coincidiam.
Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.Chegaram ao lugar luminoso onde a verdade esplendia os seus fogos.
Era dividida em duas metades diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
E era preciso optar.
Cada um optou conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

domingo, julho 3

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância. Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."